09 junho, 2008

ser ou não ser ecologicamente correto?

Ou eu sou velha, quadrada e chata ou as pessoas são fétidas.
Posso parecer chata quando falo sobre preservação ambiental ou a simples "boa educação que sua mãe te deu", mas as pessoas pensam que todos os recursos naturais existirão para sempre. Que a água que eu esbanjo hoje não faltará amanhã. Que o papelzinho de bala que eu jogo hoje não poluirá amanhã. Afinal, é só um pouco de água a mais aqui e ali, um papelzinho aqui e ali.
Não há um formulinha mágica para criar a água, a quantidade de água que existe hoje no planeta só vai diminuir e é isso que as pessoas não sacaram ainda, ou se sacaram estão pouco se fudendo (posso falar essa palavra esse horário???)

Sabe, não custa nada você demorar menos no banho, escovar os dentes de torneira fechada e não desperdiçar tanta água nas atividades diárias. O fim da água está logo ali, dobrando a esquina, e as pessoas acham que demorará séculos para que isso aconteça. Meu amigo, se isso acontecer é rezar para que realmente encontrem uma fórmula mágica pra criar água e que seja acessível para todos os bolsos, por que se não for, vai ter gente morrendo mais que mortoqueiro (hehehe!).

Outra questão é o papel. Papel gente, se não sabem, é árvore (ohhhhhhh); e menos árvore quer dizer menos ar; e menos ar quer dizer? gennnnnte morrendo!!!
Sendo uma pessoa séria agora, quantas vezes você já foi em banheiros de shopping ou mesmo na empresa, e viram as máquininhas de papel, aquelas que vêem escritas "apenas uma folha basta", serem depenadas? Eu! Eu! Eu! Pois é, para algumas pessoas "apenas uma folha basta" não basta, mas ainda não entendi se é por que elas tem a mão grande, que precise de tanto papel ou por que não pensam na quannnnntidade de papel que estão jogando fora.

Chata eu, né? Siiiiim, mas ainda não acabei.
Do banheiro para a ônibus. Quantas vezes você viu um individuo jogar lixo pela janela? Inúmeras vezes? Me pergunto o que custa guardar o lixo na sua bolsa ou segurar até chegar em um lixo próximo? E muitas vezes o ônibus tem lixo, a maioria deles tem. Mas não, a ignorância e a falta de educação imperam. Outro ponto importante é: os fumantes. Nada contra, se quiserem se matar que se matem, melhor, menos pessoas no mundo. Mas, joguem os restos do cigarro no lixo.

Isso tudo, por que, em um ambiente onde teriam que ter pessoas inteligentes, presenciei o diálogo mais burro, nojento e ignorante.

Abre aspas
- Essa coisa de sustentabilidade não tem muito a minha cara.
- É, acho isso uma babaquice e perda de tempo. Ficar separando o lixo, fazendo reciclagem.
- É da muito trabalho. Bem mais fácil juntar todo o tipo de lixo e pronto.
Fecha aspas

Realmente a raça humana me enoja.

Isso é tudo amiguinhos.
Até o próximo capitulo da menininha chata politicamente correta

Nenhum comentário: