16 dezembro, 2007

roller skating

para quem não sabe, sou apaixonada por patinação, seja artística, street, velocidade, hochey, no gelo ou mesmo patinar por patinar. comecei a gostar de patinação (o esporte é chamado de roller skating, patins é a palavra em português para skate - o que nós conhecemos como skate na verdade é skateboard ou seja, patins sob prancha) desde menininha. patins era uma novidade, não lembro muito bem como mas minha prima (bem mais velha) chegou com um patins daqueles que hoje são usados como patinação artística e alguns usam para jogar hochey. Eu não largava mais o patins. Como o chão do condomínio não era lisinho, eu cai e me machuquei muitas vezes. Ai, no natal, mamãe me deu um patins daqueles que prendíamos no tênis mesmo. uauuu arrasava, ficava andando no corredor do prédio, onde o chão era bem lisinho, vestia um conjuntinho roxo de saia e blusa e ficava fazendo coreografias, bons tempos. depois de muito tempo, ganhei o meu primeiro patins de 4 rodas enfileiradas, ele era preto e as fivelas eram roxas, lindo. patins era moda entre a garotada aqui no condomínio. Todo final de semana as crianças se reuniam na rampa que dava na portaria e iam descendo uma por uma. sentia um medo, a rampa era muito íngreme, morria de medo de cair, mas lá fui eu, toda medrosa. comecei a descer um pouco, me desequilibrei, quase cai, mas continuei e no final foi tudo tranqüilo. dali pra frente comprei um outro patins quando tinha uns 15 anos acho, ele que me acompanhou por esse tempo todo. todo preto, lindão. mas infelizmente ele não acompanhou o crescimento do meu pé. Hoje ando com um que é emprestado. Mas espero ganhar um do papai noel no natal (leia papai noel – eu mesma).
Quer começar a andar de patins? Recomendo a loja traxart para comprar patins e equipamentos de segurança (use, sempre) e para patinar vá ao parque villa lobos, pistas lisinhas. ahhhh e passe protetor solar mesmo que esteja nublado, pq queima. experiência própria. ui ui
Fotos de domingo no parque aqui



esse foi o primeiro contato com patins. hoje esse patins é usadado para patinação artística.



esse é para hockey, lindão. sonho de consumo.



para velocidade. aceito esse também. adoro velocidade.



esse é para manobras (bancos, corrimão, half, escadas e etc etc etc).



meu proximo companheiro de domingos e tombos.

Nenhum comentário: