28 janeiro, 2008

Coisas da Vida

Quando escolhi que curso eu ia fazer na faculdade, eu deveria estar doida.
Design? Por que? Não tenho o dom pra coisa e tão pouco criatividade.
Como dizia Chacrinha: "Nada se cria, tudo se copia" (até para frases falta criatividade ¬¬).
Alguns poucos-raros-escassos momentos tive lapsos e fiz algumas coisas legais, mas é isso e ponto
Não sou uma máquina de fazer idéias e não dá para ser criativa 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Pra essa tal coisa de design, precisa ter feeling, saca?
Por que eu não prestei aeronáutica e tava tudo certo?

Quando se é criança sempre queremos ser bombeiro, astronauta e profissões do tipo.
Eu não queria ser nada. Mentira! Talvez quisesse ser professora, mas não me recordo muito bem.
Fui fazer técnico em informática, não por livre escolha, mas por que minha mãe escolheu.
Ela foi fazer minha matricula no ensino médio e se deparou com algumas opções: básico, informática, eletrônica e construção civil.
Não teve dúvida, escolheu informática, eu passava horas na frente do computador.
Ela fez uma escolha sábia. Básico era muito básico. Eletrônica era para meninos. E cá entre nós, construção civil? Só montava casas, prédios e companhia limitada em Lego.
Eu aprendi muita coisa no técnico, me deu uma base legal.

No 2º ano, eu fui fazer um teste vocacional. O resultado? Arte, design, cinema e blá blá blá.
Eu nem gostava tanto das aulas de educação artística e nunca soube desenhar muito bem.

Em meados do 3º ano (o ensino técnico tinha a duração de 4 anos) eu queria ser piloto de avião. Estava certa que iria me alistar. Meu pai me dava um super apoio (sempre deu).
Fui salva pelo gongo!!! Fui a uma feira de profissões, assisti algumas palestras e cai na real. Piloto de avião? Que idéia ¬¬!!!
Fiquei na dúvida entre design e cinema. Não sei bem ao certo como decidi isso, mas decidi por design.


Tive algumas aulas de desenho nu e até que não ficou tão feio, pelo menos o corpo ficou proporcional ao resto.

Eu deveria ter feito cinema, ou ter me alistado na aeronáutica, ou ter feito letras, jornalismo, administração, medicina, veterinária e blá blá blá.

Um comentário:

Unknown disse...

Você tem cara de designer! Você tem até temperamento de designer... Não te imagino pilotando ^^

As escolhas que fazemos existem na medida do que compreendemos, portanto, caso esteja insatisfeita e vislumbre outro(s) horizonte(s) vá atrás do(s) mesmo(s).

O único tempo perdido é aquele não empregado no nosso objetivo.