16 janeiro, 2008

Super Interessante

"O homem tem tantos eus quantos são os indivíduos que o reconhecem"
William James


Ah, eu ia escrever um mega texto falando da matéria da capa da super, sobre as personalidades e tal, mas fiquei com preguiça. Mas está aqui a matéria na integra para quem interessar. Enjoy.

3 comentários:

Unknown disse...

E você? Por que você é assim?

O homem não sabe quem é, ele é, e partindo disso as pessoas deduzem, de forma individual, o que acham do outro. Quanto mais pessoas te conhecem, mais você existe em relação à sociedade que participa.

Timidez é, de um certo ponto de vista, uma perda de tempo tremenda. Pelo fato de sermos tímidos e/ou pouco conhecidos não corremos o risco de estar envolvido em coisas que poderiam nos agradar.

Lógico, o exibicionista é o radical inverso do tímido que, no final das contas, acaba sendo excluído também.

É saudável ser você mesmo em doses bem equilibradas.

Anônimo disse...

Certamente, por experiência própria, a timidez não é uma das melhores características. Mas há como escolher não ser tímido ou não ser "exibicionista"? Diga a um tímido "não seja mais tímido" ou a um engraçado "pare de ser engraçado". O máximo que você vai conseguir da pessoa são alguns poucos pensamentos sobre o assunto, mas ela não vai deixar de ser ela mesma.

Enfim, não estou aqui para discutir características e personalidade de cada um, ou as minhas por que elas são únicas e é isso que distingue o ruf da priscila.

É saudável ser você mesmo por completo, se for em doses equilibradas você não será você.

Unknown disse...

Não devo ordernar ao tímido que pare com sua timidez e nem ao exibido que pare com seu exibicionismo; se eu me considerar amigo do mesmo, no máximo, posso dizer algumas desvantagens de agir como ele age e dar elementos para fazer com que o mesmo reflita. A mudança só dependerá do indivíduo.

Quando citei "em doses bem equilibradas" faltou eu completar com "de conduta". Concordo que devemos ser nós mesmos como um todo, mas, essencialmente, devemos nos policiar para que nossas atitudes não nos prejudiquem e principalmente não prejudiquem os outros a curto e principalmente a longo prazo.

Ou seja: É saudável ser você mesmo por completo, com consciência da responsabilidade que você tem sobre o meio que você vive.

Esconder-se atrás de esteriótipos é desvencilhar-se da responsabilidade sobre "ser você por completo".